Dermclinica, pioneira em transplante capilar, oferece tratamento inovador.
A queda de cabelo com mais frequência é encarada como sinal de alerta para a maioria das pessoas. Seja por aparência ou não, a calvície preocupa não só os homens, mas principalmente as mulheres.
Na busca por soluções para esse problema, a Dermclínica, que já dispunha de procedimentos clínicos, agora realiza transplante capilar.
Recentemente, a médica dermatologista Dra. Clarissa Matarangas se aperfeiçoou, em São Paulo, na técnica FUE de extração de unidades foliculares, um avanço recente na área de restauração capilar, conhecida como a ¨técnica sem corte¨.
“Cada caso é avaliado individualmente e o tratamento é proposto de acordo com o grau de calvície, qualidade e quantidade da área doadora, expectativas, entre outros”, explica Dra. Clarissa.
A médica adianta que a maior vantagem dessa técnica em relação à cirurgia convencional seria a de se evitar uma cicatriz linear causada pela remoção dos folículos na área doadora. Na técnica FUE, a retirada é feita fio a fio.
“Trata-se de um procedimento bastante refinado que requer aparelhos tecnológicos e uma equipe preparada”, completa, garantindo que o procedimento é muito tranquilo.
Quanto ao resultado da cirurgia, Dra. Clarissa conta que os fios começam a crescer de forma permanente depois dos primeiros 3 meses e a diferença no visual geralmente ocorre após 6 meses.
“Os pacientes ficam satisfeitos e com a autoestima bem elevada, pois a aparência é natural sem cicatrizes evidentes”.
Para a dermatologista, Dra. Janaína de Carvalho, sócia-proprietária da clínica, a oferta desse procedimento vem para atender uma demanda crescente dos pacientes pelo transplante capilar “Esse setor se desenvolveu muito nos últimos anos e essa evolução permitiu que pudéssemos oferecer aos nossos pacientes diversos tipos de tratamentos, todos com ótimos efeitos”.
A Dermclínica, além do transplante capilar, também oferece os mais modernos tratamentos clínicos como o MMP.
Toda esta bagagem proporciona um atendimento eficiente e individualizado.
Além da especialização médica, a Dermclinica se preparou para oferecer esse tratamento com aquisição dos melhores microscópios e instrumentais para lapidação dos fios, além de modernos equipamentos de monitorização para que o paciente tenha segurança e assistência durante toda a sua permanência no local.
Redação: Ângela Gimenez