Independente de qual a sua idade ou tipo de pele, os cuidados do dia a dia são práticas indispensáveis para manter o viço e a saúde e a beleza da cútis. Fatores como alimentação, estresse e exposição ao sol, estão associados ao processo de envelhecimento cutâneo, surgimento de manchas e outros problemas que podem ser facilmente prevenidos com uma boa rotina de cuidados!
Rotina preventiva: os benefícios do dia a dia de cuidados
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional de São Paulo, cuidar da pele a partir dos 25 anos de idade ajuda a garantir uma aparência mais jovem e saudável no futuro. O envelhecimento cutâneo está associado à perda celular, de tecidos, fibras e da barreira protetora que mantém a hidratação da pele. Os cuidados necessários e específicos para o seu tipo de pele podem ajudar a desacelerar o processo de envelhecimento, além de garantir que a epiderme esteja sempre hidratada e saudável.
Nos primeiros anos da idade adulta, a partir dos 25 anos, os sinais do envelhecimento começam a aparecer: pequenas rugosidades (rítides) e marcas de expressão, manchas e outros. O uso do filtro solar, assim como o do hidratante, são essenciais para manter a epiderme íntegra e prevenir alterações na barreira cutânea e os efeitos da radiação. Os fotoprotetores, quando associados a outros cosméticos, podem ajudar a reverter e evitar esses sinais.
Você sabe qual o seu tipo de pele?
O primeiro passo para assegurar os efeitos desejados ao aderir a uma rotina de cuidados, com a pele é saber qual o seu tipo de pele. A partir dessa informação, você vai poder escolher os dermocosméticos com mais assertividade e segurança para executar seu o passo a passo diário.
Pele oleosa: brilho excessivo, poros dilatados e textura espessa são características próprias da pele oleosa. A formação de cravos e espinhas também pode ser um aspecto característico decorrente da produção exagerada de sebo.
Pele seca: pele opaca e com perda excessiva de água. Apresenta maior propensão a rugosidades, descamação, vermelhidão e rugas.
Pele mista: epiderme com características de pele oleosa (como oleosidade e dilatação dos poros) nas regiões da testa, nariz e queixo, e de pele seca nas bochechas e extremidades.
Pele normal: a pele normal apresenta poucos indícios de irregularidades (manchas, irritações e outros), apresenta poros pouco visíveis e tem a produção sebácea bem regulada, assim como a retenção de água para hidratação.
Pele sensível: pele caracterizada por vermelhidão, coceira, sensação de queimação, repuxamento e ressecamento como reação a fatores ambientais, cosméticos e outros. Geralmente necessita de produtos específicos para evitar uma piora do quadro de sensibilidade, como, por exemplo, hidratantes funcionais.
Agende sua avaliação:
DermClinica – Clínica de Dermatologia.
Sua pele perfeita todo dia 💕
jancla.com.br
📱(66) 3544-0670 – (66) 99623.5965
📍Avenida Curitiba, nº 2525, Centro, Sorriso-MT
Fonte: Libbs